Projetos em benefício da juventude de Cerqueira César

Educação é uma das bandeiras do republicano Luiz Henrique Alves

Publicado em 23/04/2013 - 00:00

23_04_13_municipios01_sp_prb-projetos_em_beneficio_da_juventude_de_cerqueira_cesarSão Paulo (SP) – O vereador Luiz Henrique Alves (PRB) aprovou em março na Câmara Municipal, projetos de lei que irão beneficiar jovens e crianças de Cerqueira César. Professor e pedagogo, o republicano está cumprindo o primeiro mandato focado em questões relacionadas à educação.

O primeiro projeto trata-se da criação do “Conselho Municipal da Juventude” que visa incentivar jovens a participar da política. O conselho será composto por representantes das escolas estaduais e particulares e deverá apoiar a realização de eventos, estudos e pesquisas a favor dos jovens.

O segundo projeto prevê a criação do programa “Escola Aberta à Comunidade” que disponibiliza a infraestrutura das escolas municipais para realização de atividades culturais, fora dos dias e horários letivos. Os alunos e suas famílias poderão utilizar os materiais, salas multimídia e quadras das escolas, inclusive nos finais de semana e feriados. 

Segundo o vereador esta prática pode ajudar a integrar ainda mais os alunos as suas famílias. “Como professor, sinto falta da participação dos pais no desenvolvimento do aluno. A presença deles nessas atividades extracurriculares irá incentivar às crianças”, explica.

Fonte e foto: Ascom PRB-SP

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro