Projeto torna obrigatório o fornecimento gratuito de embalagem em supermercado

Proposta foi apresentada em São Paulo pelo deputado estadual Gilmaci Santos

Publicado em 04/05/2012 - 00:00

gilmaci-santos-prb-apresenta-projeto-que-torna-obrigatorio -fornecimento-gratuito-de-embalagem-em-supermercados-04-05-2012
“Não podemos esquecer que o consumidor brasileiro já é obrigado a pagar impostos altíssimos. Arcar com a embalagem dos produtos seria mais um ônus”, explicou Gilmaci Santos

São Paulo (SP) – Segundo Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia Legislativa, o acordo feito entre o governo de São Paulo e a associação que representa os supermercados com o intuito de banir as sacolas plásticas gratuitas tem gerado muitas reclamações. Recente pesquisa do Datafolha indica que 57% dos entrevistados são a favor do acordo, mas 66% são contra a cobrança da versão biodegradável.

Devido a isso, o deputado do PRB apresentou o Projeto de Lei 87/2012, que torna obrigatório o fornecimento gratuito de embalagem ao consumidor para acondicionamento de produtos comprados em supermercados, hipermercados e demais estabelecimentos comerciais. Para o parlamentar republicano, o acordo é interessante do ponto de vista ambiental, mas negativo para o cidadão. “Não podemos esquecer que o consumidor brasileiro já é obrigado a pagar impostos altíssimos. Arcar com a embalagem dos produtos seria mais um ônus”, explicou Gilmaci Santos.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro