Projeto torna obrigatória captação e armazenamento de água da chuva em residências e estabelecimentos comerciais

Republicano acredita que a norma vai induzir a população ao uso racional da água.

Publicado em 02/06/2015 - 00:00

Projeto torna obrigatória captação e armazenamento de água da chuva em residências e estabelecimentos comerciais
Proposta de Roberto Sales obriga a instalação de sistemas para captação e armazenamento de água da chuva em residências e estabelecimentos comerciais com área superior a 200 m².

 

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) apresentou o Projeto de Lei 1750/2015, que obriga a instalação de sistemas para captação e armazenamento de água da chuva nas edificações residenciais, comerciais e industriais com área superior a 200 m². As edificações já existentes terão o prazo de três anos para se adequarem a norma.

Pelo texto, deverão ser criadas regras que induzam um comportamento de uso racional da água que, segundo o deputado do PRB, deixou de ser uma questão local, alcançando grandes áreas do território nacional. “Devido o cenário preocupante de escassez de recursos hídricos, esse tipo de procedimento irá induzir a população uso racional da água, visto que essa deve ser uma preocupação nacional e não somente de alguns estados”, apontou o republicano.

“Além de colaborar com a gestão dos recursos hídricos ao implantar a coleta de água da chuva, essa regra tende a despertar a consciência ambiental da sociedade, fazendo com que esta seja parte de um esforço conjunto de economia de recursos”, finalizou.

Texto: Amanda Carvalho / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro