Projeto que garante adicional de periculosidade para motociclistas será sancionado

Proposta do senador Crivella assegura adicional de 30% sobre o salário da categoria

Publicado em 16/6/2014 - 00:00

Projeto que garante adicional de periculosidade para motociclistas será sancionado
“Com o dinheiro a mais do adicional, os motoboys poderão, entre outras coisas, comprar botas e casacos melhores, aumentando sua proteção no trânsito”, ressaltou Crivella

Brasília (DF) – O projeto de lei de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que prevê adicional de periculosidade para os motociclistas profissionais será sancionado pela presidenta Dilma Rousseff nesta quarta-feira (18), às 17h30.

O projeto modifica a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e inclui as atividades de mototaxista, motoboy e carteiros, entre aquelas consideradas perigosas. Conforme prevê a CLT, os profissionais que exercem ocupações de risco têm direito ao adicional de 30% sobre o salário.

marcelo-crivella-motoboy-adicional-periculosidade-prb“Com o dinheiro a mais do adicional, os motoboys poderão, entre outras coisas, comprar botas e casacos melhores, aumentando sua proteção no trânsito”, ressaltou Crivella.

Texto: Ascom – senador Marcelo Crivella
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend