Projeto propõe ações para a saúde e proteção da mulher em Goiás

De autoria do deputado Jeferson Rodrigues (PRB-GO), proposta tem como objetivo levar informações às mulheres por meio de cursos, cartilhas, televisão e rádio

Publicado em 02/05/2018 - 00:00

Projeto propõe ações para a saúde e proteção da mulher em Goiás
De autoria do deputado Jeferson Rodrigues (PRB-GO), proposta tem como objetivo levar informações às mulheres por meio de cursos, cartilhas, televisão e rádio

Goiânia (GO) – A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás analisa o projeto de lei do deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB-GO) que institui o programa “Mulher sua saúde, seus direitos” no estado.

A proposta, segundo Jeferson, tem como objetivo difundir conhecimentos para a saúde da mulher nas diferentes etapas de sua vida por meios de seminários, cursos, palestras, vídeos e slides, cartilha da mulher e rede de televisão e rádio.

“O programa irá difundir informações essenciais para a mulher nas áreas da saúde, como orientações sobre a gravidez, parto e pós-parto, planejamento familiar, prevenção da aids, adolescência feminina, menopausa e envelhecimento, os direitos no trabalho, o direito à educação e a mulher como cidadã”, explica Jeferson no texto.

O programa constará também a criação e distribuição do “Cartão da Mulher” no qual constará, além da identificação da portadora e de informações básicas, espaço para anotações para o controle de consultas, exames e tratamento.

Ainda segundo Jeferson, a iniciativa é baseada no Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Paism), do Ministério da Saúde, que visa considerar a mulher como um todo, com os problemas específicos a cada etapa da vida, incluindo os aspectos da sexualidade. “Baseado, no Paism é que elaboramos o projeto em questão. Nossa preocupação é com uma melhor qualidade de vida para a cidade. Queremos homens e mulheres felizes e saudáveis”, ressaltou Jeferson Rodrigues.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro