Projeto prioriza policiais no Minha Casa Minha Vida

Iniciativa do deputado federal Amaro Neto (PRB-ES) foi aprovada na Comissão de Segurança Pública e prevê prioridade para policiais na aquisição de unidades habitacionais do programa 

Publicado em 27/06/2019 - 00:00

Projeto prioriza policiais no Minha Casa Minha Vida
Projeto do deputado federal Amaro Neto (PRB-ES) foi aprovado na Comissão de Segurança Pública e prevê prioridade para policiais na aquisição de unidades habitacionais do programa 

Brasília (DF) – O atendimento prioritário a policiais civis e militares no programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira (26), na comissão de Segurança da Câmara dos Deputados. O projeto de Lei 2460/19, do deputado federal Amaro Neto (PRB-ES), prevê que as categorias sejam prioridade na aquisição de unidades habitacionais do programa.

Amaro Neto explica que grande parte dos empreendimentos do MCMV tem sido construída em locais periféricos, distante dos centros urbanos e desconectados da malha de transporte e infraestrutura. “Isso se tornou um ponto crítico do programa, pois acaba gerando problemas na qualidade de vida das pessoas, inclusive de segurança. O isolamento contribui para a incidência de crimes e dificulta o controle por meio do aparato estatal. A partir da inserção de policiais nestes locais certamente haverá agentes que ajudarão na segurança e vigilância dos moradores”, destaca o deputado.

O relator da proposta, deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM), deu parecer favorável à medida. A matéria segue para as comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

Texto: Ascom – deputado federal Amaro Neto
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro