Projeto prevê criação de “Sala Lilás” no IML de Goiás

Segundo o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos-GO), espaço seria utilizado para atendimento mais humanizado à mulheres vítimas de violência

Publicado em 02/09/2019 - 00:00

Projeto prevê criação de "Sala Lilás" no IML de Goiás
Segundo o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos-GO), espaço seria utilizado para atendimento mais humanizado à mulheres vítimas de violência

Goiânia (GO) – O deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos-GO) usou a tribuna, na tarde de quarta-feira (28/08), para falar sobre um projeto de lei de sua autoria que tem por objetivo criar uma “Sala Lilás” nos Instituto Médico Legal (IML) do Estado de Goiás, a começar por Goiânia. O espaço seria utilizado para prestar atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência física.

“Como deputado estadual tenho trabalhado muito no combate ao feminicídio no estado. Por isso, me atentei a visitar o IML e lá pude perceber que, tanto o superintendente local, quanto os funcionários, entendem a necessidade de termos um atendimento especial às mulheres vítimas de violência física e violência sexual”, destacou.

Para o parlamentar, o estado precisa de atendimentos mais qualificados para as mulheres vítimas de violência. “Juntamente com o superintendente Marcos Brasil, e em comum acordo, apresentei esse projeto de lei para que, juntos, os IMLs venham a ter uma nova sala, denominada sala lilás”, pontuou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jeferson Rodrigues

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro