Projeto institui Dia Nacional do Futebol Americano

Para Vavá Martins (Republicanos-PA), incentivar o esporte é fundamental para a sociedade. Dia Nacional do Futebol Americano deverá ser celebrado em 25 de outubro

Publicado em 07/11/2019 - 00:00

Projeto institui Dia Nacional do Futebol Americano
Para Vavá Martins (Republicanos-PA), incentivar o esporte é fundamental para a sociedade. Dia Nacional do Futebol Americano deverá ser celebrado em 25 de outubro

Brasília (DF) – A Comissão da Cultura da Câmara dos Deputados aprovou relatório do deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA) ao Projeto de Lei 5.071/2019, que institui o Dia Nacional do Futebol Americano a ser celebrado, anualmente, no dia 25 de outubro.

A data faz referência a primeira partida brasileira com todos os equipamentos, que ocorreu em 2008. O republicano lembra que a prática esportiva no Brasil é uma forma de expressão cultural, que faz parte da experiência e da identidade dos brasileiros.

Para Vavá Martins, incentivar o esporte é fundamental para a sociedade. “Em Belém, muitos praticam o futebol americano e acredito que o esporte é uma ferramenta de reinserção e socialização, sendo necessário investir nessa área para o desenvolvimento social”, disse.

O futebol americano é a modalidade esportiva mais popular nos Estados Unidos. Surgiu em meados do Século XIX, sendo uma mistura de dois jogos ingleses: rugby e futebol. A disputa – com onze jogadores de cada lado – envolve, além de força bruta, velocidade, capacidade tática, pensamento rápido e agilidade.

O esporte é um dos que mais cresceu em popularidade no país nos últimos anos. Que já é o segundo país com o maior número de fãs da A National Football League (NFL) fora dos Estados Unidos, ficando atrás apenas do México.

Texto: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins
Foto: Will Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro