Projeto incentiva participação popular no legislativo de Barra Mansa (RJ)

Projeto incentiva participação popular no Legislativo de Barra Mansa (RJ)

De autoria do vereador Jaime Alves, projeto cria a plataforma Banco de Ideias Legislativas para que os cidadãos possam contribuir na elaboração de propostas para o município

Publicado em 20/09/2017 - 00:00

Projeto incentiva participação popular no legislativo de Barra Mansa (RJ)
De autoria do vereador Jaime Alves, projeto cria a plataforma Banco de Ideias Legislativas para que os cidadãos possam contribuir na elaboração de propostas para o município

Barra Mansa (RJ) – A Câmara Municipal de Barra Mansa pode regulamentar esta semana o projeto de lei do vereador Jaime Alves (PRB) que cria o programa Banco de Ideias Legislativas. A medida vai permitir que qualquer cidadão possa cadastrar sugestões para projetos de lei, demandas da cidade e atuar diretamente na atividade legislativa do município.

Segundo o autor, o Banco de Ideias Legislativas será integrado ao sistema informatizado da Câmara, e a população poderá enviar sugestões por meio de um formulário eletrônico.

Segundo o parlamentar, os interessados precisarão se identificar, pois envios anônimos não serão aceitos. Partidos políticos, associações, sindicatos, ONG´s e qualquer outra entidade da sociedade civil poderão participar.

Para o vereador, é uma forma de aproximar a população das atividades da Câmara Municipal. “O Banco de Ideias Legislativas é mais um avanço na busca dos poderes públicos em aproximarem a população. Ferramentas semelhantes já existem na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e em assembleias legislativas pelo país. O banco permite que o cidadão formalize sugestões ao ordenamento jurídico de nosso município, cabendo aos vereadores avaliarem a sua pertinência e se valerem dessas ideias para protocolarem projetos”, justificou Jaime.

Ainda de acordo com Jaime Alves, as sugestões que forem enviadas ficarão disponíveis para consulta permanente dos vereadores e da população, tanto no site como na secretaria do Legislativo. Os vereadores poderão utilizar-se das sugestões para a criação de projetos de lei, emendas à Lei Orgânica, projetos de decreto legislativo ou de resolução.

Texto e foto: Ascom – vereador Jaime Alves
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro