Projeto garante que vítimas de acidente sejam levadas a hospitais conveniados

Iniciativa do deputado estadual tem como objetivo garantir atendimento a vítimas de acidente de trânsito na rede privada de saúde do Amapá

Publicado em 14/02/2017 - 00:00

pastor-oliveira-prb-projeto-garante-que-vitimas-de-acidente-sejam-levadas-a-hospitais-conveniados-foto-asccom-23-02-17
A iniciativa é do deputado estadual Oliveira e tem como objetivo garantir atendimento a vítimas de acidente de trânsito na rede privada de saúde do Amapá

 

Macapá (AP) – O deputado estadual Oliveira (PRB-AP) apresentou um projeto de lei que garante a possibilidade de pessoas feridas em acidentes de trânsito e outros acidentes serem encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros, ou assemelhado, para hospitais conveniados aos seus planos de saúde no Estado do Amapá.

O objetivo, segundo o parlamentar do PRB, é garantir o direito do cidadão, possuidor de plano de saúde privado, que sofrer acidente de trânsito e for atendido pelo sistema de atendimento de emergência ou assemelhado, ser encaminhado para hospital conveniado, evitando-se assim, eventual perda de tempo que pode agravar o sofrimento em caso de posterior deslocamento de um hospital para o outro, inclusive com a autorização prévia para determinados procedimentos. “Ainda, tal garantia de atendimento do acidentado pelos hospitais conveniados, permite que o Estado mantenha mais vagas disponíveis para os cidadãos que dependem exclusivamente da rede pública de atendimento”, defende o parlamentar.

O republicano destaca que a  imprudência e a violência no trânsito vêm impactando diretamente as unidades hospitalares no Brasil. “Esse tem sido um dos fatores que mais contribuem para a superlotação e a sobrecarga dos profissionais nas unidades hospitalares dos estados, já que as vítimas de acidentes de trânsito geralmente são levadas para atendimento na rede pública”, comentou o parlamentar.

O texto, que deverá ser votado nas próximas sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Amapá, prevê as cautelas devidas, desde que não comprometa a qualidade e agilidade do primeiro atendimento, bem como que o encaminhamento só será feito caso seja possível a imediata identificação.

Texto: Everlando Matias / Ascom – deputado estadual Oliveira
Foto: Romero D’Lima / Ascom – deputado estadual Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro