Projeto Futuro Campeão é lançado na Estrutural

Evento contou com a presença de importantes nomes do boxe brasileiro

Publicado em 03/12/2012 - 00:00

Projeto Futuro Campeão é lançado na Estrutural
Evento contou com a presença de importantes nomes do boxe brasileiro

Brasília (DF) – O Centro Olímpico da Estrutural foi o local escolhido para o lançamento do Projeto Futuro Campeão da Secretaria de Esporte com o intuito de preparar crianças e jovens para serem campões na modalidade boxe. O secretário de Esporte Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF); o presidente da Frente Parlamentar do Esporte da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF); o deputado federal e ex-boxeador, Acelino Popó (PRB-BA);  os medalhistas olímpicos em Londres, irmãos Esquiva e Yamaguchi, e a pugilista Adriana; o medalhista olímpico dos anos 60, Servílo de Oliveira e várias personalidades do boxe brasileiro estiveram presentes ao lançamento.

O secretário de Esporte afirmou que o dia era muito especial para a história do boxe e para os milhares de jovens que participarão dos treinamentos. “Os jovens terão a oportunidade de melhorar a qualidade de vida e se tornarem medalhistas”, anunciou.

Para o deputado Evandro Garla, a criação do projeto vai incentivar a prática do esporte de maneira saudável e profissional entre os jovens, com possibilidades de “competições de alto nível, tanto nacionalmente como internacionalmente”.

O tetracampeão mundial Popó destacou a importância da escolha da Cidade Estrutural para o lançamento do projeto que, segundo ele, prestigia jovens sem condições financeiras para alcançarem um futuro brilhante nos ringues. “Parabenizo o secretário Julio Cesar Ribeiro por trazer o lançamento para uma cidade que tem pessoas tão desprestigiadas. Agora, a comunidade verá grandes jovens campeões, que moram aqui e que farão sucesso no mundo todo. As crianças, atualmente, têm exemplos de traficantes e usuários de drogas, mas elas precisam se inspirar nos atletas brasileiros”, destacou Popó que, ao final do lançamento, treinou, ao lado dos demais atletas, com as crianças do Centro Olímpico Estrutural.

Dia do boxe

O deputado Popó realizou recentemente uma audiência pública com o objetivo de estabelecer o “Dia Nacional do Boxe”. A intenção do parlamentar é criar um projeto de lei que garanta a criação da data em referência ao aniversário do pugilista bicampeão mundial Éder Jofre, no dia 26 de março.

Texto: Geysa Albuquerque – Assessoria de imprensa do deputado Evandro Garla
Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB
Foto: Ascom deputado Evandro Garla

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro