Projeto estabelece duração mínima de 15 minutos para consultas médicas em Niterói

Projeto de lei foi apresentado pelo vereador Ricardo Evangelista (PRB)

Publicado em 25/12/2018 - 00:00

Projeto estabelece duração mínima de 15 minutos para consultas médicas em Niterói
Projeto de lei foi apresentado pelo vereador Ricardo Evangelista (PRB)

Niterói (RJ) – Cidade brasileira com o maior número de médicos por habitante, de acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon/FGV entre os 150 maiores municípios do país, mas uma consulta médica detalhada nem sempre é simples de se encontrar nos consultórios e hospitais de Niterói. Para atender a grande demanda de pacientes, alguns profissionais levam menos de cinco minutos para receitar um remédio e dispensar uma pessoa doente. Mas esse mau hábito está com os dias contados em Niterói.

O projeto de Lei nº 248/2018 do vereador Ricardo Evangelista (PRB), propõe que as consultas médicas realizadas no município tenham uma duração mínima de 15 minutos. As unidades de saúde deverão informar os pacientes através de um cartaz afixado no local.

“Muitos idosos denunciaram o atendimento em apenas cinco minutos, o que acaba por comprometer a qualidade e eficiência do diagnóstico junto ao paciente”, justifica o vereador Ricardo Evangelista.

Caso a proposta seja aprovada, os médicos deverão cumprir o período mínimo de atendimento de cada paciente, possibilitando maior qualidade na prestação do serviço médico. O projeto de lei segue em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Niterói.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Evangelista

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend