Proposta de Waldir Canal que institui semana da Vila dos Pescadores é aprovada

Projeto de Waldir Canal que institui semana da Vila dos Pescadores é aprovada

Vila dos Pescadores faz parte da história de Porto Alegre e é uma das referências e exemplo aos cidadãos de superação e crescimento

Publicado em 01/04/2016 - 00:00

Proposta de Waldir Canal que institui semana da Vila dos Pescadores é aprovada
Vila dos Pescadores faz parte da história de Porto Alegre e é uma das referências e exemplo aos cidadãos de superação e crescimento

 

Porto Alegre (RS) – A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, no último dia 28 de março, uma proposta do vereador Waldir Canal (PRB-RS) que inclui a Semana Municipal da Vila dos Pescadores da Vila Assunção no Calendário Oficial. A data será lembrada entre os dias 07 e 13 de dezembro. A antiga Vila dos Pescadores, do Bairro Assunção, situada na Zona Sul da capital gaúcha, foi estabelecida há 75 anos, a partir da enchente de 1941, quando pescadores das Ilhas da Cidade, migraram para essa região.

De acordo com Canal, a Vila dos Pescadores faz parte da história da cidade e é uma das referências e exemplo aos cidadãos de superação e crescimento. A iniciativa do parlamentar visa atender a demanda dos representantes da comunidade. “Eles acreditam que a Semana Municipal da Vila dos Pescadores vai promover os indicadores sociais da região, possibilitar a interação social entre os bairros vizinhos, além do estímulo a iniciativas de cidadania”, disse o republicano.

O autor do projeto defende que “a Semana Municipal da Vila dos Pescadores” viabilize ações culturais no período, atividades de conscientização e debates para melhorias da qualidade de vida dos cidadãos que residem na localidade.

Fonte e foto: Angélica Sperinde / Ascom – vereador Waldir Canal

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend