Projeto de Wagner Montes proíbe a venda de gás inflamável para balões infantis no Rio

Projeto de Wagner Montes proíbe a venda de gás inflamável para balões infantis no RJ

Proposta do parlamentar republicano propõe que os balões sejam preenchidos com gás hélio, que é incolor e mais leve que o ar

Publicado em 1/7/2018 - 00:00

Projeto de Wagner Montes proíbe a venda de gás inflamável para balões infantis no Rio
Proposta do parlamentar republicano propõe que os balões sejam preenchidos com gás hélio, que é incolor e mais leve que o ar

Rio de Janeiro (RJ) – Tramita na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro projeto de lei do deputado estadual Wagner Montes (PRB-RJ) que proíbe a comercialização de gás inflamável utilizado em balões infantis para usos recreativo ou decorativo. A proposta do republicano propõe que os balões sejam preenchidos com gás hélio, que é incolor e mais leve que o ar.

A proposta, de acordo o autor, tem como objetivo prevenir acidentes relacionados ao uso inapropriado de substâncias químicas para o preenchimento de balões, como o acidente ocorrido em Goiás aonde uma criança de quatro anos sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em uma das pernas e nos pés enquanto brincava com um balão que explodiu e pegou fogo.

“É preciso evitar que esta situação volte a acontecer prevenindo acidentes relacionados ao uso inapropriado de substâncias químicas para o enchimento de balões destinados ao uso decorativo ou recreativo, que são geralmente voltados ao público infantil”, defendeu Montes na proposta.

Segundo o parlamentar do PRB, a recomendação de especialistas para a aquisição desse produto deve ser analisada a cor do cilindro de gás. É o que recomenda o tenente do Corpo de Bombeiros, Rogério Silva de Matos, ao informar que o cilindro de gás hélio é de cor alaranjada. O bombeiro reforça, ainda, que se o cilindro não estiver à vista, é melhor não comprar.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend