Projeto de Valdemir Soares proíbe caixas eletrônicos em áreas públicas

O objetivo é inibir a ação de criminosos especializados em roubo a caixas.

Publicado em 22/10/2014 - 00:00

Projeto de Valdemir Soares proíbe caixas eletrônicos em áreas públicas
O objetivo é inibir a ação de criminosos especializados em roubo a caixas

Curitiba (PR) – A Câmara Municipal de Curitiba analisa proposta do vereador Valdemir Soares (PRB-PR) que pretende proibir a instalação de caixas eletrônicos em áreas públicas como praças, ruas e avenidas.

O objetivo, segundo o parlamentar, é inibir a ação de criminosos especializados em roubo a caixas. “Se os equipamentos estivessem em ambientes internos, como prédios públicos, acredito que haveria uma redução de ocorrências de roubos e explosões”, destacou.

Pelo texto, ambientes internos de órgãos públicos estão excluídos da proibição. Já os estabelecimentos comerciais privados como shoppings e postos de combustível terão a instalação de caixas eletrônicos regulamentadas pelo Poder Executivo, uma vez que os equipamentos que já se encontram instalados poderiam continuar em operação.

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional, com informações e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro