Projeto de Tânia Bastos é destaque no Diário Oficial da Câmara

Proposta institui a Semana de Exames da Saúde da Mulher na última semana do mês de maio

Publicado em 09/07/2013 - 00:00

Projeto de Tânia Bastos é destaque no Diário Oficial da Câmara
Proposta institui a Semana de Exames da Saúde da Mulher na última semana do mês de maio

Rio de Janeiro (RJ) – O Diário Oficial da Câmara do Rio de Janeiro destacou o Projeto de Lei nº 271/2013, de autoria da vereadora Tânia Bastos (PRB), que altera a Lei nº 5.146/2010, consolida eventos, datas comemorativas e feriados na cidade, a fim de instituir a última semana do mês de maio quando se celebra o Dia Internacional pela Luta da Saúde da Mulher e o Dia Nacional e Municipal de Combate à Morte Materna a fim de que seja comemorada,  anualmente, a Semana de Exames da Saúde da Mulher.

09_07_13_atuacao2_projeto_de_tania_bastos_prb-destaque_diario_oficial_camaraSegundo a proposta, o Poder Executivo poderá promover, através dos órgãos competentes, ações de conscientização e mutirão de atendimento na rede pública de saúde para a realização de exames preventivos e específicos da saúde da mulher na cidade.

Presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, a parlamentar ressaltou a importância da iniciativa.  “O objetivo desta proposta não é somente promover a conscientização, mas mobilizar de forma integral a rede pública de saúde para a realização dos exames periódicos relevantes para a saúde da mulher minimizando assim cada vez mais as diversas causas da mortalidade”, destacou a vereadora Tânia Bastos.

Texto e foto: Ascom vereadora Tânia Bastos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro