Projeto de Sebastião Santos reconhece entidade como de utilidade pública

Projeto de Sebastião Santos reconhece entidade como de utilidade pública

Projeto de autoria do republicano reconhece como de utilidade pública “Casa de Convivência Mariano Dias, em Barretos

Publicado em 18/10/2019 - 00:00

Projeto de Sebastião Santos reconhece entidade como de utilidade pública
Projeto de autoria do republicano reconhece como de utilidade pública “Casa de Convivência Mariano Dias, em Barretos

São Paulo (SP) – Projeto de lei do deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos-SP), em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo, reconhece com ode utilidade pública a Casa de Convivência Mariano Dias, em Barretos. 

O espaço social que funciona há 18 anos, com apoio e doações do Hospital Pio XII, foi aprovado de forma conclusiva pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), como utilidade pública no dia 16 de outubro de 2019.

 “Esta utilidade pública estadual permitirá a participação da casa em projetos e ações assistências do Governo do Estado de São Paulo. Sabemos que o local abriga idosos e pessoas com necessidades especiais, que precisa de um apoio para fomentar recursos trazendo melhorias e construção de novas estruturas adequadas”, disse Sebastião.

Após a sanção do governador e a publicação no Diário Oficial, a entidade estará habilitada para participar de todos os programas culturais, educacionais, esportivos e sociais do Estado de São Paulo, com participação em projetos de incentivo na categoria que se enquadrar. Através desse benefício, a entidade poderá também arrecadar recursos financeiros via Nota Fiscal Paulista, disponibilizadas por estabelecimentos comerciais, empresas e pessoa física e jurídica.

A entidade

A Casa de Convivência Dr. Mariano Dias, que presta serviços assistenciais sem fins lucrativos foi fundada em 2000, e cuida de pessoas portadoras de deficiência física, mental e de idosos.

Trata-se de uma entidade que acolhe pessoas em situação de risco com ou sem vínculo familiar, prestando assistência através da realização de atividades de longa permanência, abrigando idosos não acamados, a partir de 60 anos e adultos com deficiências múltiplas de leve complexidade, do sexo masculino, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados; além da capacitação e reciclagem de recursos humanos nas áreas de geriatria e gerontologia. Também ajuda auxilia na elaboração de atividades educacionais, culturais e desportivas, garantindo o acesso à rede de serviços de saúde e de assistência social.

Texto: Abrahão Hackme / Ascom –  deputado estadual Sebastião Santos
Foto: Orlando Santana
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend