Mulheres vítimas de estupro receberão assistência
Publicado em 18/9/2013 - 00:00
Rio de Janeiro (RJ) – Foi aprovado, em 1ª discussão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o Projeto de Lei que institui o Programa Estadual de Prevenção ao Aborto e Abandono de Incapaz, autorizando o Poder Executivo a criar casas de apoio a vida. O projeto é de autoria da deputada estadual Rosangela Gomes (PRB-RJ), que também é a coordenadora nacional do PRB Mulher.
A ideia é prestar apoio às mulheres que engravidam em casos de estupro ou possuem de certa forma uma gravidez indesejada, o Programa contará com equipe de diversos profissionais da área de saúde para dar assistência desde a confirmação da gravidez até o pós-parto.
“Infelizmente hoje em dia tem sido comum, mães abandonarem seus bebês ou jogá-los na lata de lixo. Coisas deste tipo precisam ser conscientizadas através deste Programa para que não sejam geradas crianças sem assistência e muito menos revoltadas”, disse Rosangela.
O texto foi assinado pelos deputados André Correa (PSD), Átila Nunes (PSD), Édino Fonseca (PEN), Edson Albertassi (PMDB), Jânio Mendes (PDT), Luiz Martins (PDT), Márcio Pacheco (PSC), Myrian Rios (PSD), Roberto Henriques (PSD), Rosangela Gomes (PRB), Samuel Malafaia (PSD), Ricardo Abrão (PDT) e pelo ex-deputado Sabino.
Texto e foto: Ascom – Alerj
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.