Projeto de Roberto Conde vira lei em Jundiaí

Já estão valendo as diretrizes para o atendimento no caso de violência sexual contra crianças e adolescentes

Publicado em 30/07/2012 - 00:00

Projeto de Roberto Conde vira lei em Jundiaí
Já estão valendo as diretrizes para o atendimento no caso de violência sexual contra crianças e adolescentes

Jundiaí (SP) – Em 2009, o vereador republicano Roberto Conde Andrade (PRB-SP), da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 10495. O PL fixa diretrizes de atendimento no caso de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Em 2011, a propositura recebeu veto total do executivo, mas voltou a tramitar na Câmara para uma tentativa de derrubada da decisão. Neste ano, em sessão presidida pelo vice-presidente da Casa, Enivaldo Ramos de Freitas.

Roberto Conde conseguiu a derrubada do veto ao seu projeto que, em seguida, foi transformado na Lei Municipal nº 07820/2012.

A agora lei municipal prevê, entre outras coisas, a disponibilização de área em hospitais públicos para o atendimento único das vítimas, contemplando todas as fases e exames necessários, a assistência humanizada que respeite a situação de vulnerabilidade e fragilidade das vítimas, prestação de assistência social e psicológica às vítimas e suas famílias.

Texto: Amanda Fischer – Ascom PRB-SP
Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional
Foto: Câmara Municipal de Jundiaí

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro