Projeto de republicano beneficia pessoas com transtorno bipolar em Assis (SP)

Câmara Municipal de Assis aprovou projeto do vereador Eduardo Camargo Camarguinho que institui a Semana de Conscientização sobre o Transtorno Bipolar

Publicado em 03/07/2017 - 00:00

Câmara Municipal de Assis aprovou projeto do vereador Eduardo Camargo Camarguinho que institui a Semana de Conscientização sobre o Transtorno Bipolar

Assis (SP) – A Câmara Municipal de Assis aprovou, na última semana, uma proposta do vereador Eduardo Camargo Camarguinho (PRB), que institui a Semana de Conscientização sobre o Transtorno Bipolar. O projeto prevê a realização de palestras, seminários e atividades para ajudar a população a entender melhor sobre o transtorno.

O vereador ressaltou, também, a importância da abertura dos centros de atenção psicossocial em Assis, que ajudará ainda mais no diagnóstico e no tratamento do transtorno. 

“O transtorno bipolar é um distúrbio psiquiátrico complexo, caracterizado pela alternância do quadro de depressão e euforia, com crises que podem variar de intensidade, frequência e duração”, explicou o parlamentar do PRB, ao destacar que o problema, em geral, se manifesta dos 15 aos 25 anos, tanto em homens quanto em mulheres, mas também pode afetar crianças e pessoas mais velhas.

“Ainda não se sabe as causas do transtorno bipolar e seu diagnóstico é muito difícil de ser concluído, pois ele se assemelha a outras doenças como a esquizofrenia, a depressão, a síndrome do pânico, ou a ansiedade. O transtorno bipolar não tem cura, mas o paciente pode levar uma vida controlada com medicação e psicoterapia”, completou Camargo Camarguinho.

O texto segue agora para sanção do prefeito José Fernandes.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Assis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend