Projeto de Raul Batista inclui ECA no ensino fundamental

Vereador defende a propagação do estatuto entre crianças e adolescentes

Publicado em 13/11/2013 - 00:00

projeto-inclui-eca-no-ensino-fundamental-raul-batista-prb-13-11-13
Segundo o vereador, é fundamental que a educação para o exercício de direitos comece cedo

Belém (PA) – O vereador Raul Batista (PRB) apresentou um projeto de lei que inclui conteúdo que trate dos direitos das crianças e adolescentes na grade curricular do ensino fundamental. Segundo o vereador, é fundamental que a educação para o exercício de direitos comece cedo, o que certamente contribui para a consolidação da cidadania das crianças e adolescentes, que poderão compreender, apreender e disseminar os seus direitos.

Para que essa asserção seja levada a efeito, a criança e o adolescente devem ter acesso a todas as informações possíveis acerca de seus direitos, e a escola é um dos principais locais para que isso ocorra.

ECA

O ECA é a tradução brasileira dos princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança da ONU, de 1959, que em seu artigo 7º, diz que a criança terá direito a receber educação, que será gratuita e compulsória pelo menos no grau primário. Será propiciada uma educação capaz de promover a sua cultura geral, em condições de iguais oportunidades, desenvolvendo suas aptidões, sua capacidade de emitir juízo e seu senso de responsabilidade moral e social, e a tornar-se um membro útil à sociedade.

Texto e foto: Ascom – vereador Raul Batista

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend