Projeto de Priscila Sampaio prepara adolescentes no enfretamento à violência

Projeto de Priscila Sampaio prepara adolescentes no enfrentamento à violência

Denominado “Meninas Empoderadas”, proposta defende a implantação de políticas públicas que visem a valorização das mulheres

Publicado em 17/05/2018 - 00:00

Projeto de Priscila Sampaio prepara adolescentes no enfrentamento à violência
Denominado “Meninas Empoderadas”, proposta defende a implantação de políticas públicas que visem a valorização das mulheres e promova incentivos de crescimento para a o público feminino

Taboão da Serra (SP) – Promover igualdade de direito e o empoderamento das mulheres desde a adolescência é o objetivo do projeto de lei da vereadora Priscila Sampaio (PRB), aprovado, semana passada, pela Câmara Municipal de Taboão da Serra, São Paulo.

Denominado “Meninas Empoderadas”, a proposta defende a implantação de políticas públicas que visem a valorização das mulheres e promova incentivos de crescimento para o público feminino.

“Nosso objetivo é promover a igualdade e o empoderamento de meninas e mulheres por meio de projetos pedagógicos e ações socioculturais, além de formar adolescentes líderes, conhecedoras de seus direitos e que farão a diferença em nossa sociedade, construindo assim, um futuro promissor”, defendeu Priscila no projeto.

A proposta, segundo a autora, quer fazer o enfrentamento de questões como a violência doméstica, gravidez precoce, abuso e abandono sofrido por crianças e adolescentes. Outro ponto do projeto é o combate à exposição de cunho sexual e difamatório em redes sociais, como os famigerados “Top 10”, que se tornaram práticas comuns nas escolas da rede estadual de Taboão da Serra.

“A ideia surgiu em uma conversa com uma adolescente de 12 anos, grávida e sem perspectiva nenhuma de futuro. Meu desejo é que essas meninas sejam valorizadas, tenham oportunidades de crescimento pessoal e profissional para enfrentar as adversidades, fora do ciclo de violência. Também vamos enfrentar a questão da depreciação das adolescentes em redes sociais”, disse Priscila Sampaio.

A parlamentar pretende salientar a história de vida e superação de mulheres da cidade que superaram dificuldades e se toraram referência em suas áreas de atuação. A republicana defende ser essencial ampliar os horizontes das meninas, plantar sonhos e semear esperança em forma de perspectivas de um futuro de sucesso e paz.

“Queremos formar adolescentes líderes, empoderadas, conhecedoras dos seus direitos e com autoestima para serem mulheres bem-sucedidas e fortes”, finalizou Priscila Sampaio.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend