Projeto de Manoel Neves prevê a prevenção de doenças ocupacionais em professores

Projeto prevê a criação da Política Municipal de Prevenção às Doenças Ocupacionais em Boa Vista

Publicado em 21/10/2018 - 00:00

Projeto de Manoel Neves prevê a prevenção de doenças ocupacionais em professores
Projeto prevê a criação da Política Municipal de Prevenção às Doenças Ocupacionais em Boa Vista

Boa Vista (RR) – A Câmara Municipal de Boa Vista analisa projeto de lei do vereador Manoel Neves (PRB) que trata da instituição da Política Municipal de Prevenção às Doenças Ocupacionais que acometem docentes e profissionais da área da educação.

“O objetivo é reduzir o número de agravos ocupacionais dos que trabalham na área educacional, mediante uma política organizada que prestará informação e assistência aos trabalhadores da área, colaborando para a melhoria do sistema de educação básica”, argumentou o vereador.

Conforme o projeto, são classificadas como doenças ocupacionais dos educadores e demais profissionais da educação: problemas de coluna, oftalmológicos e de voz, além de alergias, síndrome de Burnout e todas as de cunho emocional.

A política instituída tem o objetivo de informar e esclarecer os professores e profissionais da área da educação sobre os riscos de manifestação de doenças decorrentes do exercício profissional, orientar acerca dos métodos e formas preventivas de combate aos referidos males e encaminhar o profissional doente para tratamento adequado das doenças de que seja vítima em virtude da ocupação.

“Os profissionais encaminhados para tratamento deverão ter prioridade e acompanhamento detalhado, principalmente no que diz respeito aos processos burocráticos de licença médica, quando for o caso”, completou o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend