Projeto de lei sustentável de Eduardinho é sancionado em Tatuí

Futuras instalações públicas da região serão obrigadas a instalar aquecedor solar e/ou painel solar fotovoltaico.

Publicado em 16/06/2015 - 00:00

Projeto de lei sustentável de Eduardinho é sancionado em Tatuí
Futuras instalações públicas da região serão obrigadas a instalar aquecedor solar e/ou painel solar fotovoltaico. Medida visa reduzir os gastos com energia elétrica.

 

Tatuí (SP) – A Prefeitura de Tatuí, no Estado de São Paulo, sancionou proposta de autoria do vereador Eduardinho Amigo do Povo (PRB-SP) que obriga a instalação de aquecedor solar e/ou painel solar fotovoltaico nas futuras instalações públicas da região.  A tecnologia deverá ser aplicada em escolas, creches, unidades de saúde, bases da Guarda Municipal, departamentos administrativos, cultural e social da Prefeitura.

Segundo o republicano, o mecanismo visa reduzir os gastos com energia elétrica e estimular práticas de sustentabilidade. “Sempre estive a procura de melhorias para a nossa cidade. Surgiu a ideia de algo sustentável e então conheci esse instrumento. Seu funcionamento é movido quando a luz solar entra em contato com o painel fotovoltaico e transmite eletricidade para o ambiente”, explicou o vereador.

Texto: Raquel Braz / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro