Projeto de lei cria Dia de Combate à Exploração Sexual de Mulheres no Recife

Projeto da vereadora Professora Ana Lúcia (PRB) propõe que a data, a ser comemorada no dia 23 de setembro, seja incluída no calendário oficial de eventos da capital

Publicado em 21/01/2018 - 00:00

Projeto de lei cria Dia de Combate à Exploração Sexual de Mulheres no Recife
“Um dos objetivos do presente projeto é proporcionar uma maior conscientização do Poder Público”, disse a vereadora Professora Ana Lúcia

Recife (PE) – O dia 23 de setembro pode ser instituído no calendário oficial de eventos da cidade do Recife como Dia Municipal de Combate à Exploração Sexual de Mulheres. Isto é o que prevê o Projeto de Lei nº 331/2017 de autoria da vereadora Professora Ana Lúcia (PRB). Na data deverão ser realizadas campanhas educativas e informativas para conscientizar sobre o combate à exploração de mulheres.

De acordo com um levantamento da Secretaria de Defesa Social, existem mais de 1.300 pontos de exploração sexual nas rodovias de Pernambuco. “Um dos objetivos do presente projeto é proporcionar uma maior conscientização do Poder Público, bem como da população recifense, sobre os inúmeros casos de exploração sexual de mulheres em nível internacional que repercute em nosso município, incentivando a criação de Políticas Públicas Municipais voltadas para esse tema”, justificou a republicana.

Segundo o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (Unodoc), as brasileiras estão entre os principais alvos do tráfico de pessoas para a exploração sexual. O perfil das vítimas abrange mulheres com idades entre 18 e 21 anos, solteiras e de baixa escolaridade.

Texto: Ascom – Câmara Municipal do Recife

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro