Projeto de Leandro Rosso valoriza idosos em Passo Fundo

Iniciativa visa a realização de oficinas quinzenais para alunos do ensino fundamental. Objetivo é estimular os idosos a se manterem ativos e integrados na sociedade

Publicado em 03/06/2017 - 00:00

leandro-rosso-prb-projeto-valoriza-idosos-em-passo-fundo-foto-cedida-02-06-17
Iniciativa visa a realização de oficinas quinzenais para alunos do ensino fundamental. Objetivo é estimular os idosos a se manterem ativos e integrados na sociedade

Passo Fundo (RS) – Com o objetivo de promover a integração social e profissional do idoso, o vereador Leandro Rosso (PRB) protocolou, nesta semana, um projeto de lei que cria o programa “O Professor é o Vovô”.

“O objetivo é promover a valorização da imagem do idoso, estimulando eles a se manterem ativos e integrados na sociedade”, destacou o republicano.

O parlamentar explica que além de deter uma vasta cultura, pelos conhecimentos e valores acumulados durante a vida, os idosos possuem experiências e habilidades profissionais que podem ser passadas para as crianças. “A presença do vovô vai despertar a curiosidade das crianças, estimulando a troca de conhecimento entre as gerações.” disse.

O projeto é voltado para idosos que tenham disponibilidade de horário, interesse em trabalho voluntário e que possuam idade igual ou superior a 60 anos. A ideia do projeto é versa sobre a realização de oficinas quinzenais para alunos de 1ª a 4ª série das escolas municipais de ensino fundamental. “Serão oferecidas oficinas de artesanato, pinturas, fabricação de bijuterias, aulas de como fazer e cuidar uma horta, jardinagem, histórias, entre outras”, apontou Leandro Rosso.

Texto e foto: Ascom – vereador Leandro Rosso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend