Projeto de Jutay Meneses obriga bancos a manter mulheres como vigilantes

A proposta busca a inserção feminina no mercado de trabalho e numa área que possui a figura masculina como regra

Publicado em 20/3/2017 - 00:00

Vigilantes irão proceder à revista de pessoas do sexo feminino, bem como de seus pertences. A proposta busca, ainda, a inserção feminina no mercado de trabalho e numa área que possui a figura masculina como regra

João Pessoa (PB) – A Assembleia Legislativa da Paraíba analisa projeto de lei do deputado Jutay Meneses (PRB) que garante a contratação de vigilantes mulheres em estabelecimentos financeiros. Conforme o texto, as vigilantes irão proceder à revista de pessoas do sexo feminino, bem como de seus pertences.

“O projeto visa atender as clientes do sexo feminino que eventualmente são submetidas a abordagens e revistas, algumas vezes constrangedoras, visto que as mulheres trazem consigo artigos íntimos. A proposta busca, ainda, a inserção feminina no mercado de trabalho e numa área que possui a figura masculina como regra”, destacou Jutay.

De acordo com o deputado, é indispensável a presença de vigilante do sexo feminino durante todo o período de atendimento bancário ao público. Ele alerta que o não cumprimento da previsão descrita na norma acarretará multa de um mil UFR-PB, por cada descumprimento por parte da empresa.

Meneses lembrou ainda que, de acordo com o PNAD 2017, o desemprego em 2016 atingiu mais mulheres do que homens, tendo uma taxa de dispensa entre as mulheres de 13,8%, enquanto a dos homens foi de 10,7%, assim, podemos observar que a proposta é meritória, uma vez que visa aumentar vagas de trabalho para as mulheres de nosso Estado.

Texto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend