Projeto de José de Arimateia que institui o Dia do Servidor Penitenciário é sancionado

O objetivo é reconhecer a função dos agentes penitenciários no campo da justiça, especialmente para o funcionamento das várias unidades prisionais e administração do sistema na BA

Publicado em 16/09/2017 - 00:00

O objetivo é reconhecer a função dos agentes penitenciários no campo da justiça, especialmente para o funcionamento das várias unidades prisionais e administração do sistema na BA

Salvador (BA) – Foi sancionada a Lei nº 13.797/2017, de autoria do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que institui o Dia do Servidor Penitenciário, a ser celebrado anualmente na data de 20 de novembro, dia em que foi estabelecido o Grupo Ocupacional Serviços Penitenciários da Administração Direta da Bahia.

O parlamentar teve a iniciativa de homenagear o servidor penitenciário por reconhecer a função importante de cada um deles no campo da justiça, especialmente para o funcionamento das várias unidades prisionais e administração do sistema. “Fico muito feliz, pois é uma homenagem justa. Estamos falando de profissionais que trabalham diariamente com a periculosidade, a exemplo de rebeliões, tentativas de fugas, muitas vezes colocando em risco a sua própria vida. Eles prestam relevantes serviços à comunidade e baiana”, opinou Arimateia.

Segundo informações do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), a Bahia já soma aproximadamente 1,8 mil profissionais exercendo suas funções diariamente.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro