Projeto de Gilmaci Santos prevê vagões exclusivos para mulheres em trens e metrôs de São Paulo

Objetivo é coibir o assédio sexual praticado contra mulheres no transporte público.

Publicado em 31/07/2014 - 00:00

Projeto de Gilmaci Santos prevê vagões exclusivos para mulheres em trens e metrôs de São Paulo
Para o parlamentar, a iniciativa se faz necessária, visto que somente neste ano 20 suspeitos foram presos por abuso sexual nesse tipo de transporte.

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) apresentou a Indicação nº 742/2014, para que o governo de São Paulo adote providências no sentido de determinar que as companhias ferroviárias e metroviárias reservem vagões de uso exclusivo para mulheres e portadores de necessidades especiais.

Para o parlamentar, a iniciativa se faz necessária, visto que somente neste ano 20 suspeitos foram presos por abuso sexual nesse tipo de transporte. Neste ano a Polícia Civil paulista investigou a ação de criminosos que, além de assediar e abusar de mulheres no transporte público, filmavam, fotografavam e divulgavam as imagens na internet.

gilmaci-santos-prb-vagao-exclusivo-para-muheres-e-deficientes-metro-e-trem-de-sp-foto-ascom-gilmaci-30-07-14-01“O ideal seria educar e conscientizar as pessoas sobre a questão, mas quando existe uma situação que foge ao controle, é necessário que apliquemos ações emergenciais”, disse Gilmaci.

O parlamentar destaca que, com o crescimento do assédio, é preciso antecipar a votação dessa proposta. “Algumas regiões do país, como Rio de Janeiro e Distrito Federal já utilizam esse sistema. Outros países também já o fazem a exemplo do Japão, México, Índia, Irã, Indonésia, Filipinas, Malásia e Dubai”, comentou o republicano.

 

Texto: Amanda Fischer / Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend