Projeto do vereador Evaldo Costa cria banco de emprego para jovens em Fortaleza

Projeto de Evaldo Costa cria banco de emprego para jovens em Fortaleza

Vereador defende incentivos a empresários que reservarem até 20% das vagas para quem busca o 1º emprego

Publicado em 09/11/2017 - 00:00

Projeto de Evaldo Costa cria banco de emprego para jovens em Fortaleza
Vereador defende incentivos a empresários que reservarem até 20% das vagas para quem busca o 1º emprego

Fortaleza (CE) – A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou projeto de indicação do vereador Evaldo Costa (PRB) que cria o banco de empregos para a juventude na capital. 

O objetivo da proposta, segundo o parlamentar, é fomentar a inserção e qualificação de jovens no mercado de trabalho, pois a dificuldade em encontrar ocupação nessa fase da vida pode ter efeitos nocivos no futuro dos indivíduos.

“Um panorama de desemprego e baixa empregabilidade dos jovens têm contribuído para o aumento da violência, da prostituição e do consumo e dependência de drogas entre os jovens, gerando um nível de vulnerabilidade social que ameaça a estabilidade social e o progresso econômico. Assim, faz-se necessário que o poder público busque e promova alternativas para propiciar aos jovens iniciantes e com baixa renda familiar, uma preparação de qualidade para adquirir os conhecimentos necessários para iniciar uma carreira profissional profícua e de sucesso”, destacou Evaldo.

A proposta sugere que o Poder Executivo oferecera incentivos municipais a empresários que aderirem à iniciativa, reservando até 20% das vagas de trabalho para quem busca o primeiro emprego.

“A carreira profissional dos nossos jovens, além do comprometimento pessoal, depende deste incentivo do poder público, no oferecimento de uma qualificação adequada. Isso fará o diferencial quando atuarem nas mais diversas atividades, contribuindo significativamente com a sua entrada e permanência no mercado de trabalho, além de fortalecer o crescimento do setor, combatendo o desemprego e distribuindo renda às famílias dos qualificados”, finalizou Evaldo Costa.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro