Projeto de Eli Ribeiro que obriga bancos disponibilizarem cadeira de rodas é aprovado em Feira de Santana

Republicano destaca que pessoas com deficiência têm dificuldades no acesso aos bancos

Publicado em 3/9/2015 - 00:00

eli-ribeiro-prb-aprovado-pl-obriga-bancos-disponibilizarem-cadeira-de-rodas-foto-gracio-marinho-03-09-15
O autor do projeto, vereador Eli Ribeiro, destaca que pessoas com deficiência têm dificuldades no acesso aos bancos.

 

Feira de Santana (BA) – A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na última terça-feira (1º), projeto de lei de autoria do vereador Eli Ribeiro (PRB-BA) que torna obrigatória a existência de uma cadeira de rodas em agências bancárias do município.

Pelo texto, a cadeira de rodas será destinada a pessoas portadoras de necessidades especiais ou transitórias que utilizam os estabelecimentos bancários. De acordo com o projeto, as agências bancárias terão um prazo de 90 dias a partir da promulgação da legislação para se adequarem a norma. Caso ocorra descumprimento, será gerada multa no valor de R$ 1 mil e em caso de reincidência o valor será dobrado.

Eli Ribeiro destacou que pessoas com deficiência têm dificuldades no acesso aos bancos. “Em hospital e aeroporto existe isso, então essa contribuição também deve ocorrer nas agências”, afirmou.

 

Texto: Ascom – Câmara Municipal de Feira de Santana
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Foto: Gracio Marinho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend