Projeto de Daniel Guerra obriga órgãos públicos a reutilizarem a água da chuva

Para o republicano, a falta d’agua é resultado do consumo irresponsável dos recursos hídricos.

Publicado em 21/03/2015 - 00:00

Projeto de Daniel Guerra obriga órgãos públicos a reutilizarem a água da chuva
Para o republicano, a falta d’agua é resultado do consumo irresponsável dos recursos hídricos, do mau uso e, sobretudo, da falta de políticas públicas que estimulem o seu uso sustentável

Caxias do Sul (RS) – O vereador Daniel Guerra (PRB) apresentou uma proposta que obriga a instalação de captadores e reservatórios de água da chuva, para fins não potáveis, em órgãos públicos do Município de Caxias do Sul.

O parlamentar enfatizou que a escassez da água é um problema enfrentado em vários locais do país. Para ele, o gargalo é resultado do consumo irresponsável dos recursos hídricos, do mau uso e, sobretudo, da falta de políticas públicas que estimulem o uso sustentável da água.

O texto estabelece como uso não potável, por exemplo, a utilização específica para descarga em vasos sanitários, irrigação de jardins, lavagem de veículos, limpeza de paredes e pisos em geral, limpeza e abastecimento de piscinas, lavagem de calçadas públicas e lavagem de peças.

Se aprovado, escolas públicas, prédios que abrigam setores públicos, da administração direta, indireta, autarquias e fundações, hospitais e postos de saúde deverão ser adequar a regra.

Fonte: Ascom – vereador Daniel Guerra
Foto: Ascom – Câmara Municipal de Caxias do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend