Projeto de Carlos Macedo que amplia divulgação de campanhas de vacinação vira lei no RJ

Lei determina às escolas públicas e privadas estamparem nas cadernetas dos alunos informações sobre locais, datas e faixa etária de campanhas de vacinação

Publicado em 05/12/2016 - 00:00

Projeto de Carlos Macedo que amplia divulgação de campanhas de vacinação vira lei no RJ
“Há uma carência de informação muito grande sobre os programas de vacinação que atendam os adolescentes e jovens”, disse Carlos Macedo

Rio de Janeiro (RJ) – O Projeto de Lei 814-A/2015, do deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ), que determina às escolas públicas e privadas estamparem nas cadernetas dos alunos informações sobre locais, datas e faixa etária de campanhas de vacinação, foi promulgada pelo governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles.

A Lei nº 7.452/2016 havia sido vetada em julho deste ano, mas foi derrubada pelos deputados na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e reconduzida ao governador para efetuar a sanção. Pela lei, as unidades de ensino poderão promover, sempre que possível, debates e seminários com a participação de especialistas sobre o tema.

“Há uma carência de informação muito grande sobre os programas de vacinação que atendam os adolescentes e jovens. Por isso a participação das instituições de ensino no auxílio à divulgação de campanhas ser extremamente importante”, afirmou Carlos Macedo, ressaltando que a lei contribuirá de forma estrutural nas estratégias de ações preventivas da saúde no estado. “A ideia do projeto não é transferir a responsabilidade para as escolas, mas, sim, que haja uma parceria, já que as instituições de ensino têm papel fundamental na orientação, junto às famílias, sobre a rotina de seus alunos”, disse o republicano.

O deputado do PRB ressaltou ainda que, apesar de o poder público vir ampliando o programa de imunização de adolescentes, a falta de informação e de interesse por parte dos jovens são alguns dos entraves à eficiência da vacinação, assim como os seus reforços. “É preciso um conjunto de ações integradas para termos melhores resultados que venham impactar positivamente no nosso sistema de saúde”, concluiu o parlamentar.

Texto: Ascom – deputado estadual Carlos Macedo
Foto: Mariana Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend