Projeto de Atílio Francisco obriga estabelecimentos comerciais a oferecer opção para refeições sem sal

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre os riscos que o alto consumo de sal pode trazer à saúde.

Publicado em 06/09/2014 - 00:00

Projeto de Atílio Francisco obriga estabelecimentos comerciais a oferecer opção para refeições sem sal
“Os cuidados com a alimentação são essenciais para se ter uma vida saudável”, destacou o republicano.

São Paulo (SP) – O vereador Atílio Francisco (PRB-SP) apresentou o Projeto de Lei nº 66/2014, que obriga os estabelecimentos que comercializem refeições/alimentares a disponibilizar opções de refeições sem adição de sal.

O republicano explica que o sal de cozinha é composto basicamente de cloreto de sódio (NaCl) e o sódio é o principal vilão da hipertensão, o principal fator de risco para doenças cardiovasculares, responsáveis por 310 mil mortes no Brasil por ano.

Para o vereador, a proposta pode ajudar na conscientização da população sobre os riscos que o alto consumo de sal pode trazer à saúde. “A pressão alta não escolhe idade. Os cuidados com a alimentação são essenciais para se ter uma vida saudável”, destacou o republicano.

 

Texto e foto: Aline Farias / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro