Projeto de Alexandra Codeço obriga SUS a realizar cirurgia reparadora de mama por câncer

Vereadora anunciou que entrará com pedido de urgência para que o projeto seja aprovado ainda neste mês em Cabo Frio

Publicado em 11/10/2017 - 00:00

Projeto de Alexandra Codeço obriga SUS a realizar cirurgia reparadora de mama por câncer
Alexandra Codeço anunciou que entrará com pedido de urgência para que o projeto seja aprovado ainda neste mês em Cabo Frio 

Cabo Frio (RJ) – A Câmara Municipal de Cabo Frio analisa uma proposta da vereadora Alexandra Codeço (PRB) que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a disponibilizar cirurgia plástica reparadora para mulheres que tiveram a mama retirada em função do câncer.

A republicana relata que muitas mulheres sofrem por se sentirem incompletas e mutiladas, em razão da retirada de mamas após a decorrência de câncer. “Passar pelo câncer já é algo extremamente penoso, e para as que tem a graça de alcançar a cura, as marcas da mutilação podem ser tão dolorosas quanto a doença”, declarou a vereadora.

Alexandra Codeço anunciou que entrará com pedido de urgência para que o projeto seja aprovado ainda neste mês. “O Outubro Rosa é para isso: chamar a atenção para a prevenção e promover ações que contribuam com a qualidade de vida de quem passa pelo câncer de mama”, completou a republicana.

Texto e foto: Ascom – vereadora Alexandra Codeço

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro