Projeto incentiva a contratação de maiores de 50 anos em Linhares

Projeto cria semana de prevenção à gravidez na adolescência em Linhares

Autor da proposta, Jean Menezes destaca que o objetivo é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da gravidez na adolescência

Publicado em 31/10/2018 - 00:00

Projeto cria a semana de prevenção à gravidez na adolescência em Linhares
Autor da proposta, Jean Menezes destaca que o objetivo é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da gravidez na adolescência

Linhares (ES) – Tramita na Câmara Municipal de Linhares, Espírito Santo, projeto do vereador Jean Menezes (PRB) que institui no município a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência. Pela proposta, a semana deve ocorrer, anualmente, durante o período que compreende o dia 26 de setembro, data em que é comemorado o “o Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência”.

Durante a semana, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), a rede municipal de ensino e demais repartições públicas do município devem promover atividades com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Dentre outras ações, a proposta defende que o município incentive o ingresso das adolescentes em programas sociais e promova seminários, palestras e ações educativas nas escolas.

Jean Menezes destaca que o objetivo da proposta é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

“Os órgãos municipais que tenham comprometimento com a questão da adolescência, em especial, as secretarias de Saúde, Educação e Promoção Social, deverão desenvolver ações sistemáticas e continuadas ao longo do ano, com vista a orientação, prevenção e acompanhamento da gravidez na adolescência”, explicou o republicano.

A proposta chama a atenção ao destacar que mais de um quarto das meninas com idades entre 15 e 24 anos não utilizam anticoncepcionais ao iniciar sua vida sexual o que acaba aumentando as gestações indesejadas e, consequentemente, abortos.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro