Projeto cria o Dia das Doadoras de Leite Materno no DF

Iniciativa do deputado distrital Delmasso (PRB-DF) estabelece que a data seja comemorada no dia 19 de maio e passe a integrar o Calendário de Eventos do DF

Publicado em 07/08/2019 - 00:00

Projeto cria o Dia das Doadoras de Leite Materno no DF
Iniciativa do deputado distrital Delmasso (PRB-DF) estabelece que a data seja comemorada no dia 19 de maio e passe a integrar o Calendário de Eventos do DF

Brasília (DF) – Estamos no “Agosto Dourado”, mês de incentivo ao aleitamento materno. Para lembrar da importância do leite materno para a saúde dos bebês, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Delmasso (PRB-DF), criou o Projeto de Lei 1.428/2017 que estabelece o “Dia das Doadoras de Leite Materno”. A data será comemorada no dia 19 de maio e passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do DF.

Segundo Delmasso, estimular a doação de leite materno, promover debates sobre a importância do aleitamento materno e divulgar os bancos de leite humano são os principais objetivos deste projeto de Lei. “Muitas mães infelizmente não conseguem amamentar por diversos fatores, por isso é importante lembrarmos do banco de leite humano”, disse.

As solenidades comemorativas ao Dia das Doadoras de Leite Materno serão elaboradas com o apoio da Câmara Legislativa do Distrito Federal e organizações privadas e públicas. A proposta está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas ainda falta ser aprovada na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) para depois ir ao Plenário.

Doação de leite materno

É feita nas unidades de Banco de Leite do DF. A mãe doadora pode fazer o cadastro no Disque Saúde 160, opção 4, pelo site Amamenta Brasília ou pelo aplicativo disponível em IOS e Play Store.

Coleta de leite materno

A coleta de leite humano pode ser feita em casa e doado às unidades de Banco de Leite do DF. Solicitar e agendar a coleta pelo Disque 160, opção 4. A Secretaria de Saúde tem uma parceria com o Corpo de Bombeiros do DF para recolher o leite nas casas das doadoras.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Delmasso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro