Projeto cria comenda em homenagem ao Dia do Economista em MS

Projeto de Resolução que cria Comenda de Mérito Adam Smith é de autoria do deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos-MS)

Publicado em 27/08/2019 - 00:00

Projeto cria comenda em homenagem ao Dia do Economista em MS
Projeto de Resolução que cria Comenda de Mérito Adam Smith é de autoria do deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos-MS)

Campo Grande (MS) – O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos-MS) apresentou, na sessão ordinária desta terça-feira (27), projeto de resolução que cria a Comenda de Mérito Adam Smith, em comemoração ao Dia do Economista, instituído pela Lei Estadual 3.611. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A Comenda, composta por medalha e diploma, deverá ser concedida anualmente na semana em que se inserir o dia 13 de agosto. “Trata-se de mais uma oportunidade para reconhecermos a importância dos economistas no avanço de nossa sociedade. São profissionais preponderantes para a criação de políticas pública no setor governamental, contribuindo também para o setor privado, como as indústrias, comércio e terceiro setor”, destacou o parlamentar.

Adam Smith foi um renomado filósofo e economista britânico, do século 18. Ele teve influência no meio das ciências econômicas, sendo considerado o pai da economia moderna. Sua teoria influenciou no movimento do liberalismo econômico, que versa sobre a defesa do livre mercado, do direito de propriedade privada, da liberdade da ação individual, a competitividade e a geração de riqueza.

Texto: Agência ALMS
Foto: Wagner Guimarães

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro