Projeto Cidade Limpa fará parcerias para instalação de lixeiras em Parnamirim (RN)

“A ideia é fortalecer o conceito de uma Cidade Limpa, aperfeiçoando a prática da limpeza urbana em termos de higiene e saúde”, explicou o prefeito Rosano Taveira (PRB)

Publicado em 24/01/2018 - 00:00

Projeto Cidade Limpa fará parcerias para instalação de lixeiras em Parnamirim (RN)
O projeto Cidade Limpa vai aumentar o número de lixeiras pela cidade, garantindo de uma forma geral, o bom estado de conservação das áreas de lazer e logradouros públicos

Parnamirim (RN) – Para melhorar a limpeza pública, reforçando a cultura da coleta seletiva para a reciclagem dos resíduos sólidos, a Prefeitura de Parnamirim criou o projeto Cidade Limpa, que consiste na instalação e manutenção de lixeiras padronizadas pela cidade, em parceria com a iniciativa privada. “A ideia é fortalecer o conceito de uma Cidade Limpa, aperfeiçoando a prática da limpeza urbana em termos de higiene e saúde, e inclusive, visualmente”, explicou o prefeito Rosano Taveira (PRB).

O projeto Cidade Limpa vai aumentar o número de lixeiras pela cidade, garantindo de uma forma geral, o bom estado de conservação das áreas de lazer e logradouros públicos. “A prefeitura estará firmando parcerias com entidades sociais e empresas privadas para instalação destas lixeiras padronizadas e com direito à publicidade, em frente ao estabelecimento dos interessados ou onde for verificada a necessidade”, diz Gutemberg Xavier, titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim), órgão municipal que fará o recolhimento do lixo depositado nestas lixeiras. O projeto irá manter uma distância mínima de 150 metros entre uma lixeira e outra.

Poderá ser afixada, na própria lixeira, uma placa indicativa mencionando o nome, logomarca da instituição ou empresa privada parceira. “As lixeiras poderão ser de 200 litros, voltadas para espaços de convívios e até de 1000 litros, para áreas de grande fluxo, como mercados e feiras”, explica o secretário.

A Selim receberá o requerimento da entidade ou empresa interessada, instruído com os seguintes documentos: Contrato Social, Estatuto devidamente registrado; e a Proposta, contendo a intenção da parceria. A lei que contempla o projeto “Cidade Limpa” passou a vigorar no último dia 11 de janeiro.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend