Programa Prato Limpo chega à Escola Afonso Secco em Caxias do Sul (RS)

Programa tem o objetivo de garantir uma alimentação saudável, colaborando para a melhoria das condições nutricionais das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino

Publicado em 11/07/2017 - 00:00

Programa Prato Limpo chega à Escola Afonso Secco em Caxias do Sul (RS)
A cerimônia de adesão contou com a presença do prefeito Daniel Guerra (PRB), de autoridades e da comunidade escolar

Caxias do Sul (RS) – Os 106 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Secco passaram a fazer parte do programa Prato Limpo, desde a última sexta-feira (7). A cerimônia de adesão contou com a presença do prefeito Daniel Guerra (PRB), de autoridades e da comunidade escolar.

A iniciativa oferece aos estudantes duas refeições diárias: café da manhã e almoço, para os que estudam no turno da manhã; e almoço e lanche, para o turno da tarde. O programa tem o objetivo de garantir uma alimentação saudável, colaborando para a melhoria das condições nutricionais das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Todo o cardápio é elaborado e supervisionado pelas nutricionistas da Secretaria Municipal da Educação (Smed).

“Esse programa facilita a organização das famílias. Quando a gente pedia para os estudantes o que eles tinham almoçado, muitas vezes respondiam pão ou biscoito. Agora, com uma alimentação saudável e balanceada, eles terão uma saúde melhor. Isso, com certeza, irá se refletir no aprendizado”, afirmou a diretora da escola, Nilza Maffei Nery.

Com a adesão da Afonso Secco, o município passa a atender 14 escolas, num total de 5,8 mil estudantes. “Quero parabenizar a escola por buscar fazer parte do programa. O recurso destinado a isso é muito bem investido porque é uma certeza de que teremos crianças aptas a aprender muito mais o que a escola tem a oferecer”, destacou o prefeito Daniel Guerra.

Após a cerimônia, todos os presentes foram convidados a partilhar um lanche com os estudantes, que teve pão integral, presunto, queijo e tomate, além de suco de uva. Hoje o Prato Limpo serve cerca de 11,5 mil refeições por dia. O programa foi criado em 2006.

Escolas e bairros atendidas pelo Prato Limpo:

EMEF Atiliano Pinguelo – Bairro de Zorzi
EMEF Dezenove de Abril – Bairro Cidade Industrial
EMEF Dolaimes Stédile Angeli – CAIC – Bairro Centenário II
EMEF Governador Roberto Silveira – Bairro Rio Branco
EMEF Machado de Assis – Bairro Reolon
EMEF Profª Marianinha de Queiroz – Bairro São Cristóvão
EMEF Ruben Bento Alves – Bairro Vila Ipê
EMEF Santa Lúcia – Distrito de Santa Lúcia do Piaí
EMEF São Vicente de Paulo – São Vicente
EMEF Senador Teotônio Vilela – Bairro N.Sª das Graças
EMEF Vereador Marcial Pisoni – Bairro Vila Leon
EMEF Villa Lobos – Bairro Villa Lobos
EMEF Zélia Rodrigues Furtado – Bairro Parque Oásis
EMEF Afonso Secco – Bairro Ana Rech

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend