Professora Sônia critica funcionamento de escolas no Instituto Casa da Gente

Republicana cobra explicações da prefeitura sobre as razões que justifiquem o funcionamento das escolas Monteiro Lobato e Mundo Mágico no local

Publicado em 02/04/2016 - 00:00

Professora Sônia critica funcionamento de escolas no Instituto Casa da Gente
Professora Sônia alerta que o local coloca em risco a vida das crianças

 

Carapicuíba (SP) – Foi aprovado por unanimidade, na última semana, durante Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o requerimento nº 29/2016, de autoria da vereadora professora Sônia (PRB-SP). No documento, a parlamentar republicana cobra explicações da prefeitura sobre as razões que justifiquem o funcionamento, há anos, das escolas Monteiro Lobato e Mundo Mágico no Instituto Casa da Gente, localizado na Cohab de Carapicuíba. A professora também exige do Executivo um prazo estipulado para a mudança e o cumprimento do mesmo.

Durante a sessão, a vereadora do PRB lembrou que o prédio da escola Mundo Mágico, que fica ao lado da quadra coberta, já está totalmente reformado e pronto para ser utilizado, inclusive recebeu a visita dos professores e da direção da escola. Houve até data prevista para mudança, o que até agora não ocorreu.

Professora Sônia ressaltou, ainda, a inadequação do prédio à educação infantil, já que o local é de fácil acesso a qualquer tipo de munícipe, o que coloca em risco a segurança das crianças que ali estudam. “Já se passaram dois mandatos e as crianças continuam lá no Instituto Casa da Gente, que já foi várias vezes assaltado. Eu peço que o Executivo não limite esforços para que as crianças retornem às suas escolas”, disse a republicana.

Texto e foto: Ascom – vereadora Professora Sônia
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend