Professora Ana Lúcia visita habitacional Miguel Arraes no Recife

Novas unidades do conjunto foram entregues aos futuros moradores

Publicado em 17/1/2017 - 00:00

Professora Ana Lúcia visita habitacional Miguel Arraes no Recife
Republicana conversou com os novos moradores sobre a obra e ouviu relatos sobre algumas necessidades

Recife (PE) – Na manhã da última sexta feira (13), foram entregues pela prefeitura do Recife, 14 casas duplex da 4º etapa do Habitacional Miguel Arraes, localizado no bairro de passarinho, na zona norte do Recife. Na oportunidade a vereadora Professora Ana Lúcia (PRB) esteve no local para conversar com os novos moradores sobre a obra e ouviu relatos sobre algumas necessidades.

Para Ana Paula, que aguardou dez anos para receber as chaves do imóvel, e será uma das novas moradoras do habitacional, a preocupação é com atendimento médico e escolas. “O que aqui nós vamos precisar é de uma ‘Upinha’, ou posto médico, porque aqui é tudo longe, o posto de saúde mais próximo fica em Beberibe. A UPA mais próxima fica em Nova Descoberta. Aqui tem muita criança, as escolas também são longe, os governantes precisam nos ajudar nessa parte”, contou.

professora-ana-lucia-prb-visita-conjunto-habitacional-foto2-ascom-16-01-17Lembrando de um déficit habitacional de cerca de 60 mil moradias na capital pernambucana e dos nove conjuntos habitacionais que estão com obras paradas, Professora Ana Lúcia insiste que a moradia é um direito do povo, mesmo que seja um desafio para os governantes. “Todas as obras realizadas são custeadas pelos impostos que são cobrados do povo, com dinheiro público. Hoje fiz minha primeira visita a uma etapa do Residencial Miguel Arraes, que foi entregue às famílias que moravam no ‘brejo’, em Beberibe. Nós olhamos os imóveis, são de boa qualidade, as instalações elétricas e hidráulicas organizadas, e esse é o papel do vereador, ouvir as pessoas, procurar meios de suprir as necessidades das comunidades e fiscalizar as obras que estão sendo realizadas e que ainda serão entregues pela prefeitura”, destacou a vereadora do PRB.

As comunidades que estão sendo atendidas são Vila Miguel Arraes (Porto da Madeira), Rio Morno (Linha do Tiro), Beira Rio (Beberibe) e Vila Vintém (Passarinho), todos moradores de áreas ribeirinhas. As casas possuem 47 m², dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O valor investido na obra foi de R$ 19,3 milhões.

Texto e foto: Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend