Procon Carioca promove curso de educação financeira para idosos

Curso “Proteção financeira e direitos do consumidor idoso” será realizado em alusão ao Dia do Idoso

Publicado em 18/09/2019 - 00:00

Procon Carioca promove curso de educação financeira para idosos
Segundo o presidente do Procon Carioca, Benedito Alves (Republicanos), o curso surgiu da vulnerabilidade a que estão expostos os idosos

Rio de Janeiro (RJ) – O Procon Carioca promove, no dia 2 de outubro, o curso “Proteção financeira e direitos do consumidor idoso” em homenagem ao Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro. O evento será realizado na sede do órgão, no Estácio, das 9h30 às 12h, e é exclusivo para pessoas acima de 60 anos.

As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado. As inscrições são gratuitas e vão até 30 de setembro. Entre os temas que serão abordados estão golpes mais frequentes, empréstimo consignado e superendividamento.

Segundo o presidente do Procon Carioca, Benedito Alves (Republicanos), o curso surgiu da vulnerabilidade a que estão expostos os idosos. “Bancos ligam o tempo todo para eles e ainda há alguns filhos e netos que se aproveitam para usar seu crédito. Muitos idosos vivem endividados com contas que não são deles”, disse.

Os palestrantes do curso serão: Patrícia Cardoso, defensora pública do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública; e o professor Carlos Batalha, membro do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon).

Para se inscrever basta enviar nome completo, telefone e data de nascimento para o e-mail cursos.proconcarioca@gmail.com ou pelos telefones (21) 3973-3725 e 2976-6853.

Texto e foto: Ascom – Procon Carioca
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro