Priscila Sampaio quer ampliar divulgação do “Disque 180” em Taboão da Serra (SP)

Projeto da republicana obriga estabelecimentos e órgãos públicos a divulgar o Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher (Disque 180)

Publicado em 01/09/2017 - 00:00

Priscila Sampaio quer ampliar divulgação do "Disque 180" em Taboão da Serra (SP)
“Esse projeto é para dar mais visibilidade ao número [de telefone] 180 – Disque denúncia”, afirmou Priscila
Taboão da Serra (SP) – A vereadora Priscila Sampaio (PRB) protocolou na câmara municipal um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de avisos com o número do Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher (Disque 180) em todo o município de Taboão da Serra.

De acordo com o projeto, seriam obrigados a afixar o aviso com o número 180 os estabelecimentos comerciais como hotéis, motéis, bares, restaurantes, lanchonetes, casas noturnas, clubes sociais e associações recreativas ou desportivas, agências de viagens, salões de beleza, academias, postos de serviço autoatendimento, prédios comerciais privados e públicos, lojas, além dos veículos de transporte público municipal.

Segundo a vereadora, a publicidade do número de telefone 180, deve estar afixada em locais de fácil acesso, de visualização nítida e que permitam aos usuários dos estabelecimentos a compreensão do seu significado. “Esse projeto é para dar mais visibilidade ao número [de telefone] 180 – Disque denúncia, para que em locais públicos de grande circulação as pessoas possam ter acesso a informação do disque denúncia, porque muita gente quer denunciar e não sabe para onde ligar, não sabe que a denúncia pode ser anônima, e contribuir para proteção da mulher, inclusive inibindo o agressor”, justiça a vereadora.

O projeto deve entrar em votação nos próximos dias.

Texto: Ascom – vereadora Priscila Sampaio
Foto: Rodrigo Martins

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro