Primeiro Posto de Atendimento à Mulher do Amapá é inaugurado em Tartarugalzinho (AP)

O PAM é um serviço da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), liderada pela republicana Aline Gurgel (PRB)

Publicado em 05/06/2017 - 00:00

Primeiro Posto de Atendimento à Mulher do Amapá é inaugurado em Tartarugalzinho (AP)
De acordo com a secretária Aline Gurgel, até o fim do ano, a meta é inaugurar cinco novos postos de Atendimento à Mulher nos municípios do Amapá

Tartarugalzinho (AP) – As mulheres do município de Tartarugalzinho contam, desde a última quinta-feira (1º/06), com um Posto de Atendimento à Mulher (PAM), que disponibilizará atendimentos especializados com psicólogos, pedagogos e assistentes sociais para mulheres que sofrem qualquer tipo de violência ou estejam em vulnerabilidade social. Também são ofertadas palestras motivacionais e oficinas para geração de emprego e renda.

O PAM está instalado dentro da unidade do Super Fácil, no terminal rodoviário da cidade e é um serviço do Governo do Amapá, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), liderada pela republicana Aline Gurgel (PRB), com a colaboração do Sistema Integrado de Atendimento do Cidadão (Siac).

Já na inauguração foram atendidas cerca de 25 mulheres, que procuraram atendimento psicossocial. A dona de casa Joanita Silva, de 29 anos, disse que é de grande importância um posto que atenda as mulheres do município. “Aqui só temos a delegacia para recorrer. Saber que tem um profissional que vai lhe ouvir, saber de seus problemas e causas, faz com que tenhamos mais uma opção de ajuda. Só quem sofre violência sabe o que estou falando”, afirmou.

aline-gurgel-prb-inauguracao-posto-da-mulher-em-tartarugalzinho-foto2-alyne-kaiser-02-06-17Durante toda a manhã, foram levados atendimentos do Projeto Camuf na Comunidade que incluiu dentistas, emissão de carteira de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde, CPF e certidão de nascimento, além de palestras, inscrição no Bolsa Família, atendimento médico, testes rápidos de doenças, vacinação, corte de cabelo e maquiagem.

De acordo com a secretária Aline Gurgel, até o fim do ano, a meta é inaugurar cinco novos postos de Atendimento à Mulher nos municípios do Amapá. “O governo tem intensificado a política para mulheres em todo o Estado e uma das metas é inaugurar os postos em mais cinco municípios para que o trabalho de acolhimento delas seja realizado”, explicou.

Para o diretor geral do Super Fácil, Alessandro Agra, o projeto é de extrema importância para a mulher amapaense. “Em um curto período de tempo, unimos esforços, tiramos do papel um projeto que beneficiará mulheres que precisam de ajuda e apoio”, afirmou Agra.

De acordo com a coordenação, foram atendidas mais de duas mil pessoas somente no período da manhã. O evento foi uma parceira do Governo do Amapá e Prefeitura de Tartarugalzinho.

Texto e foto: Alyne Kaiser / Ascom – secretária Aline Gurgel

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro