Prevenção no trânsito continua após feriado em Curitiba

Valdemir quer coibir a imprudência com a simples atitude do motorista usar a seta em deslocamentos laterais e conversões

Publicado em 22/4/2014 - 00:00

 valdemir-soares-campanha-ligue-o-pisca-22-04-14

Curitiba (PR) As imagens chocantes do resgate de uma família envolvida em um acidente grave em Minas Gerais, feito na campanha Resgate, da operação Rodovida, mostram o pior que pode ocorrer pela imprudência no trânsito. O vídeo em formato documental foi veiculado em todos os canais abertos de televisão durante o feriado da Semana Santa e serve para o cuidado redobrado com a vida, não somente nas estradas, mas nas vias das cidades e a todo instante.

A redução de 30% no número de acidentes na Semana Santa entre o período de 2011 a 2013 pelas campanhas de conscientização da Rodovida, incentivam Curitiba que aposta na ideia“Mudar de pista? Ligue o pisca!”, também com foco na prevenção. A ação iniciada pelo vereador Valdemir Soares (PRB-PR) tem o intuito de coibir a imprudência com a simples atitude do motorista usar a seta em deslocamentos laterais e conversões. “Eu vejo muita gente reclamando dos outros motoristas, então a ideia é mostrar que no trânsito a responsabilidade é coletiva”, diz o vereador.

A campanha local na capital paranaense circula na internet com a adesão da comunidade, por meio de compartilhamentos nas redes sociais, porém entre as estratégias de conscientização haverá distribuição de adesivos aos motoristas. “Ainda temos muito o que falar e falar sobre trânsito é falar sobre vidas”, acrescenta Valdemir.

E assuntos para ações de conscientização no trânsito de Curitiba não vão faltar. O que pode servir de inspiração são as mais de 30 mobilizações produzidas pelo Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes com os temas: bebida e direção, motociclista, festa junina, lei seca, ultrapassagem perigosa, pedestres, ciclistas, motoristas profissionais, transporte clandestino, resgate de vítimas, entre outros.

Texto e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend