Presidente do PRB participa de evento do IASP

Desembargador Newton De Lucca, um dos palestrantes, defende a liberdade de imprensa

Publicado em 29/05/2012 - 00:00

marcos-pereira-participa-de-coletanea-juridica-do-stj-29-05-2012
O evento contou com os principais nomes do meio jurídico em São Paulo

São Paulo (SP) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, que também é especialista em Direito e Processo Penal, participou da palestra “O Habeas Mídia e a Liberdade de Imprensa”, promovida pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), no Jockey Club da capital paulista, com o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca. O evento contou com os principais nomes do meio jurídico em São Paulo. Entre eles, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PTB.

O presidente Newton De Lucca iniciou a palestra afirmando que via com desencanto algumas ocorrências no País. Citando alguns casos de mal-entendidos pela imprensa ou na imprensa, demonstrou a falta de ética de alguns jornalistas e concluiu: “O habeas mídia deveria estar na Constituição também. Qualquer pessoa que for ofendida como irá se defender?”, questiona. Newton De Lucca é o primeiro presidente do TRF3 oriundo do quinto constitucional da advocacia.

Também compareceram ao evento o corregedor geral Paulo Adib Casseb, representando o Tribunal da Justiça Militar de São Paulo; a desembargadora Maria Cristina Zucchi, do Tribunal de Justiça de São Paulo; Dr. Antonio Luiz Calmon Teixeira, presidente do Colégio do Instituto dos Advogados do Brasil e do Instituto dos Advogados da Bahia; Dr. Aristóbulo de Oliveira Freitas, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo; Dr. Silvano Covas, diretor jurídico da Serasa Experian; e Dr. Euclydes José Marchi Mendonça, vice-presidente do IASP.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional, com informações do TRF 3ª Região
Foto: Cristóvão Bernardo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro