Prefeitura promove campanha de aleitamento materno em Agudos (SP)

Prefeito Altair da Saúde destaca a importância de conscientizar as mães sobre o aleitamento materno

Publicado em 16/08/2017 - 00:00

Prefeito Altair da Saúde destaca a importância de conscientizar as mães sobre o aleitamento materno

Agudos (SP) – Como forma de conscientizar as mães sobre a importância da amamentação para saúde das crianças, o prefeito Altair da Saúde (PRB) promove durante todo mês de agosto, uma campanha com palestras e depoimentos sobre o aleitamento materno.

O primeiro evento do “Agosto Dourado” foi uma palestra proferida pela enfermeira Alexandrina, que é especialista em amamentação, e tratou sobre a função do leite materno no fortalecimento do sistema imunológico da criança e no crescimento saudável dos pequenos. O evento foi realizado no primeiro dia do mês, na Associação Comercial de Agudos (Acira).

Na avaliação do prefeito Altair da Saúde, além de alimentar os filhos é a demonstração mais sincera do amor materno. “Sabemos que é preciso conhecer a história das mães para poder ajudá-las a superar os medos, dificuldades e segurança. Por isso, temos dado atenção especial aos serviços de saúde para fazer o acompanhamento desde o parto até o primeiro anos da criança para assegurar a saúde da criança e da mãe”, afirmou o prefeito.

A enfermeira Camila Cirilo de Lima, coordenadora da Sala Aconchego e Posto de Coleta explica que “Amamentar é muito mais do que nutrir a criança. É um processo que envolve interação profunda entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, em sua fisiologia e no seu desenvolvimento cognitivo e emocional, além de ter implicações na saúde física e psíquica da mãe”, destacou.

O evento que incluiu depoimentos e a palestra contou com a presença do secretário de Saúde, Leandro Corrêa; da secretária da Assistência Social, Elisangela Bianchi Silva; profissionais da área de saúde e pacientes da Sala de Apoio ao Aleitamento Materno, Sala Aconchego.

Agudos é o único Município da região de Bauru que possui Posto de Coleta de Leite Humano. O serviço que já atendeu cerca de 500 pacientes entre fevereiro de 2016 e julho de 2017, presta os serviços de apoios às mulheres que estão com dificuldade de amamentar e também manter um banco de leite para doação às mães que não conseguem produzir leite.

A Sala Aconchego foi inaugurada em 19 de fevereiro de 2016 e está localizada no Posto de Saúde Dr. Jacob Casseb, rua 7 de Setembro nº1189, Centro, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Texto: Agência PRB Nacional16
Fotos: Ascom / Prefeitura de Agudos (SP)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend