Prefeitura inclui atividade física em pré-natal de Wenceslau Guimarães

Além das consultas médicas e a realização de exames, o programa Rede Cegonha oferece aulas de atividade física para as gestantes

Publicado em 21/08/2017 - 00:00

As mulheres grávidas recebem atenção especial de toda equipe para melhorar o condicionamento físico e ter mais saúde durante a gestação

Wenceslau Guimarães (BA) – As grávidas do município baiano de Wenceslau Guimarães, além de contar com todo acompanhamento médico durante o pré-natal, contam também com uma rotina de atividade física.

Por meio da Secretaria de Saúde, os profissionais de saúde atendem todas as futuras mãezinhas do município com consultas médicas periódicas, exames e acompanhamento nutricional e de um preparador físico.

Os serviços são prestados por meio do projeto Rede Cegonha, que é uma estratégia do Ministério da Saúde com o objetivo de implementar ações para afeiçoar os cuidados com as gestantes e também acompanhar o desenvolvimento da criança até os dois anos de idade. As gestantes recebem também um kit para os primeiros dias do bebê, contendo fraldas, lenços umedecidos, produtos de higiene e outros itens.

O prefeito Carlos Alberto Lioterio dos Santos (PRB), conhecido como Kaká, explica que a gestão municipal tem investido na melhoria do programa para atender melhor as mulheres e toda família. “As ações vêm sendo desenvolvidas no nosso município por meio de capacitação com os profissionais que realizam a assistência pré-natal e o atendimento das gestantes na maternidade do Hospital Dr. Pantaleão Soares de Mello, que é referência no estado”, afirmou o republicano.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, as gestantes realizam visita constantes ao hospital e participam de atividades em grupo com equipe de saúde, formada por profissionais da Unidade Hospitalar e da Atenção Básica.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Wenceslau Guimarães (BA)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro