Prefeitura implementa PAA Leite para atender escolas e entidades de Solonópole (CE)

Cerca de 500 litros de leite são recebidos e distribuídos semanalmente à escolas, creches, ONG’s e hospital e outras instituições municipais

Publicado em 25/06/2018 - 00:00

Prefeitura implementa PAA Leite em Solonópole (CE)
Cerca de 500 litros de leite são recebidos e distribuídos semanalmente à escolas, creches, ONG’s e hospital e outras instituições municipais

Solonópole (CE) – A Prefeitura de Solonópole aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade leite. A inscrição no programa do governo federal garante o repasse semanal de leite ao município, que o distribui gratuitamente a escolas, ONG’s e hospitais da cidade.

São cerca de 500 litros de leite fornecidos todas às quarta-feiras pela Cooperativa Agropecuária do Sertão Central (Coac) e repassados a 12 entidades, entre elas estão escolas municipais, creches, Cras, hospital e ARS.

De acordo com o prefeito Webston Pinheiro (PRB), “o intuito do governo é incentivar a produção familiar e fomentar a economia local por meio da geração de renda no município”.

“Assim como o PAA Alimentos, também em funcionamento no município, o PAA Leite busca fortalecer a produção das famílias e garantir uma boa alimentação, principalmente as que tratam de pessoas em vulnerabilidade social”, explicou o coordenador do programa no município, Carlos Renan Almeida.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Solonópole (CE)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend